obaterista - Portal para Bateristas

Notícia


Baterista do The Charlatans morre aos 44 anos

Jon Brookes lutava contra um tumor no cérebro desde 2010.

14/08/2013 | 16:00:00


Morreu na manhã de terça (13/8) Jon Brookes, baterista do The Charlatans. Um texto publicado no perfil da banda britânica no Facebook informa que Brookes estava em tratamento para um tumor cerebral e passou por várias cirurgias. De acordo com a banda, apesar do tratamento e das cirurgias, Brookes vinha trabalhando no novo álbum. Em setembro de 2010 o músico havia tido uma parada respiratória durante um show na Filadélfia (EUA). Depois de atendido, foi mantido sob cuidados até o retorno da banda ao Reino Unido, onde o tumor foi diagnosticado. Na época, o Charlatans informou que Brookes passaria a ser temporariamente substituído por Pete Salisbury, baterista do The Verve.

Leia abaixo o comunicado do Charlatans, em tradução livre:
"É com grande tristeza que comunicamos que Jon Brookes, o baterista do Charlatans, morreu nesta manhã, aos 44 anos.
Depois de uma convulsão durante a turnê ocorrida em Filadélfia em 2010, Jon vinha fazendo tratamento para um tumor cerebral e passou por várias operações, [mas] apesar disso estava trabalhando no novo material com a banda durante este verão [no hemisfério norte]. Ele se foi em paz nesta manhã [e estava] em um hospital acompanhado de sua família.
Jon era um membro fundador do Charlatans, que começou em West Midlands em 1989. Ele era muito amado por aqueles que o conheciam e considerado um dos mais destacados bateristas de sua geração e fará muita falta para todos os que o conheciam.
Jon era um baterista brilhante, uma inspiração, um fundador do Charlatans, parte de nossa família e um amigo para todo mundo que era envolvido com a banda. Perder alguém sempre tão cheio de vida é uma tragédia que será sentida por muitos. Nossos pensamentos estão com Debbie e toda a família de Jon.
Descanse em paz, Jon Brookes".

Fonte: G1


« voltar



Últimas do OBateristaTV



Últimas Lições


Agência Toss, Desenvolvimento Tecnologico Grupo Seja